You are currently viewing DIFERENÇA ENTRE A LINHA DE VIDA EM TRILHO E EM CABO DE AÇO

DIFERENÇA ENTRE A LINHA DE VIDA EM TRILHO E EM CABO DE AÇO

Uma das maiores questões que ouvimos de nossos clientes é, por que utilizar linha de vida em trilho para trabalhos com caminhões ao invés da linha de em cabo de aço?

Para esse tipo de questionamento costumamos sempre mostrar as diversas vantagens de investir na linha rígida para obter um ganho maior em relação a segurança dos colaboradores.

A linha de vida rígida é composta pelo trilho padrão 2AJ, que é de fabricação própria, transformando em um perfil C enrijecido, onde, em caso de queda, o colaborador percorre apenas a distância que ele estava atualmente e o comprimento do talabarte, evitando que ele se choque com alguma interferência, como, a carga do caminhão, a sua carroceria, e até mesmo o piso.

Já a linha de vida em cabo de aço não é indicada para este tipo de operação, pois, em caso de queda, por mais esticada que a linha esteja, o colaborador percorrerá a distância do talabarte, a distância do pêndulo que fará no momento da queda e, após a queda, ele ainda ficará em balanço, sofrendo as dilatações do cabo até que ele seja resgatado. Além disso, o colaborador que estiver junto com este que sofreu o acidente, poderá se machucar pela força exercida no momento do impacto onde este ficará em balanço também por conta do peso.

Desta forma o mais indicado para este tipo de operação é a linha de vida em trilho rígido.

Para mais informações, consulte-nos!

Deixe um comentário